Cidade

Dulce Pontes no 1º aniversário do Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-04-2017

Câmara Municipal de Coimbra confirma em abril o que Notícias de Coimbra revelou em março: Para celebrar um ano de atividade do “Convento São Francisco Coimbra, Cultura e Congressos”, a Câmara Municipal proporciona um concerto de Dulce Pontes, inspirado no seu novo álbum Peregrinação.

PUBLICIDADE

No dia 8 de abril, Dulce Pontes apresenta o seu novo álbum em Coimbra, no Grande Auditório do Convento São Francisco.

A interprete de alguns dos maiores êxitos da música portuguesa completa 47 anos nesse dia 8 de abril, pelo que a festa será a dobrar.

PUBLICIDADE

O Município de Coimbra paga  22 ooo Euros – IVA para a UAU – Produção de Espectáculos trazer Dulce Pontes a Coimbra.

Peregrinar é percorrer um caminho para encontrar algo. Foi o que fez Dulce Pontes durante os últimos cinco anos. Gravado em Bragança, Lisboa, Buenos Aires, Roma e Cuba, com produção da própria cantora e co-produzido por António Pinheiro da Silva, Peregrinação é constituído por dois CD com inéditos, recriações do reportório de Amália Rodrigues e José Afonso, poemas de Fernando Pessoa e canções em espanhol, maioritariamente da Argentina.

O primeiro disco, Nudez, abre com o Meu amor sem Aranjuez, uma letra de Dulce Pontes para o adágio do concerto de Joaquín Rodrigo. Segue-se o Grito de Amália Rodrigues e Carlos Gonçalves; um poema de Fernando Pessoa, cantado por Dulce ao som de garrafões de plástico e de uma panela de pressão; o fado, com letra de Ary dos Santos e composição de Alain Oulman; cantigas da Beira-Baixa; e uma versão de Grândola com sons de planetas que Dulce recolheu no site da NASA.

PUBLICIDADE

Puertos de Abrigo é o título do segundo disco, um testemunho da forte afinidade de Dulce com a Argentina. Para além da interpretação singular de temas de músicos argentinos como Carlos Gardel e Astor Piazolla, Dulce Pontes não esquece a sua ligação a Espanha, interpretando o compositor erudito Isaac Albéniz e cantigas galaico-portuguesas do trovador Martin Codax. Neste CD pode ainda ouvir-se uma música, assinada em parceria com KaatTilley, cantada em inglês.

Cantora, instrumentista, compositora, letrista e produtora, a artista tem mais de 25 anos de carreira e é uma das cantoras portuguesas mais populares e reconhecidas internacionalmente. Define-se, habitualmente, como uma artista da worldmusic. A sua voz, versátil, dramática e com uma capacidade invulgar para transmitir emoções, é o que a distingue. É uma soprano dramática, potente, versátil e penetrante. Já partilhou o palco com artistas como Ennio Morricone, Andrea Bocelli e José Carreras.

Classificação etária:M/6

Duração:70 minutos

Local:Grande Auditóriodo Convento São Francisco

Bilhetes

Cadeiras de orquestra, 1.ª e 2.ª plateia

Bilhete geral 15 euros

Bilhetes estudantes, =/< 30 anos, =/>65 anos e grupos =/>10 pessoas 12 euros

Balcão

Bilhete geral 12 euros

Bilhetes estudantes  =/< 30 anos, =/> 65 anos e grupos =/>10 pessoas 10 euros

Nota: 1.ª fila de visibilidade reduzida (Balcão): Bilhete geral 8 euros; Bilhete estudantes, =/< 30 anos, =/> 65 anos e grupos =/>10 pessoas 6 euros

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE