Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Duendes da Mata no Parque da Cidade de Mealhada

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-03-2014
Uma peça de teatro baseada na história “Os Duendes na Mata do Bussaco”  é levada à cena  no dia 23 de março, domingo, pelas 15:00, no Parque da Cidade de Mealhada.
Dirigido à comunidade escolar e famílias, o espetáculo vai ser levado à cena pela companhia de teatro “Aguarela de Memórias”, no âmbito do Projeto BRIGHT e das comemorações do Dia Mundial da Árvore.

PUBLICIDADE

O objetivo da atividade passa por dar a conhecer a história, o património arquitetónico e património natural da Mata do Buçaco e sensibilizar para a importância da conservação da Floresta Relíquia, através de figuras que “alimentam” o imaginário dos mais novos.

A companhia de teatro amador “Aguarela de Memórias”, sediada na Pampilhosa, baseou-se no livro infantil “Duendes na Mata do Bussaco”, da autoria de Lídia Dias e Milene Matos e vai agora apresentar uma peça cheia de cor, alegria e diversão que promete agradar a miúdos e graúdos. A entrada no espetáculo é gratuita.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta atividade é realizada no âmbito do Projeto BRIGHT, pela Câmara Municipal de Mealhada, que tal como a Universidade de Aveiro, é parceira naquele projeto, tutelado pela FMB. A Câmara Municipal de Mealhada tem um papel interventivo, no que ao BRIGHT diz respeito, planeando e assegurando ações concretas de educação ambiental concertadas aquelas em execução com a Fundação Mata do Buçaco e também dedicadas à comunidade escolar.

O livro “Duendes na Mata do Bussaco” nasceu da ideia de apresentar a Mata do Bussaco às crianças do nível de educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico, numa perspetiva de educação ambiental e de corresponsabilização pela proteção e utilização sustentável dos recursos naturais. Conjuga aspetos do imaginário com factos históricos reais e identifica espécies da flora e da fauna consideradas de elevado valor conservacionista.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com