Conecte-se connosco

Coimbra

Duas listas concorrem à direção da Académica nas eleições de 4 de junho

Publicado

em

Duas listas vão concorrer a todos os órgãos sociais da Académica – Organismo Autónomo de Futebol, nas eleições agendadas para 04 de junho, disse hoje à agência Lusa fonte da comissão eleitoral.

O atual presidente Pedro Roxo encabeça a lista D, que candidata à Mesa da Assembleia Geral João Paulo Pinto Mendes, ao Conselho Fiscal Pedro José Peão Duarte e ao Conselho Académico Horácio Antunes.

A lista C apresenta Pedro Miguel Ribeiro como candidato a presidente da direção, Fernando Alves para a Mesa da Assembleia Geral, António Preto para o Conselho Fiscal e Luís Miguel Costa para o Conselho Académico.

As listas A e B apresentam apenas candidatura ao Conselho Académico, em listas lideradas por Pedro Miguel Andrade e João Marques, respetivamente.

A Mesa da Assembleia Geral da Académica reagendou as eleições para os órgãos sociais do clube para 04 de junho, depois da anulação do ato marcado para 15 de maio devido à falta de candidatos.

O prazo para apresentar as listas a submeter a sufrágio terminou às 20:00 de hoje.

As eleições para os órgãos sociais da ‘briosa’, inicialmente previstas para 15 de maio, vão decorrer no dia 04 de junho “ininterruptamente das 10:00 às 22:00”.

A Académica é liderada há cinco anos por Pedro Roxo, que assumiu a presidência depois da saída de Paulo Almeida e venceu as últimas eleições, realizadas há três anos, contra o médico Joaquim Reis.

Os ‘estudantes’ desceram à Liga 3, ao fim de 88 épocas consecutivas entre o primeiro e segundo escalões de futebol nacionais, como último classificado da II Liga de futebol, com apenas 17 pontos, fruto de apenas três vitórias e oito empates, além de 23 derrotas.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link