Coimbra

Duas centenas de expositores marcam presença na EXPOMORTÁGUA

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-05-2016

 

PUBLICIDADE

A EXPOMORTÁGUA realiza-se nos dias 27, 28 e 29 de maio, numa organização do Município de Mortágua.

mortágua

PUBLICIDADE

A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, irão proceder à abertura oficial do certame, pelas 15 horas.

Na sua terceira edição, a EXPOMORTÁGUA constitui uma mostra alargada da atividade económica e das empresas, ligadas à Floresta, Biomassa, Energia, Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços, Ambiente e Turismo, Desporto, Animação e Lazer. Um evento representativo da diversidade, dinâmica e potencialidades do tecido económico do concelho e da região, dos recursos endógenos do território, com especial enfâse para a Floresta, Ambiente e Turismo de Natureza.

PUBLICIDADE

publicidade

A edição deste ano conta com um número recorde de expositores, mais de duas centenas. O ano passado o evento registou a presença de 120 expositores e de cerca de 30 mil visitantes. Este ano a previsão é que haja um aumento de visitantes, uma vez que o programa delineado apresenta-se ainda mais aliciante, nomeadamente em termos de animação e lazer.

Nos dois primeiros dias a EXPOMORTÁGUA funcionará num horário alargado, entre as 10h00 e a 1h00, e no último dia entre as 10h00 e as 21h00.

Os visitantes vão poder almoçar ou jantar nas “tasquinhas”, dinamizadas pelas Associações Locais, e apreciar os sabores da gastronomia tradicional e regional.

O evento volta a integrar a Feira do Bolo de Cornos, nos dias 28 e 29, que promove este bolo tradicional do concelho, bem como a Mostra de Artesanato, a decorrer nos três dias.

A EXPOMORTÁGUA vai servir de palco à transmissão em direto do programa “Somos Portugal” da TVI, partir das 14 horas, do dia 29. Nos dois primeiros dias, haverá espetáculos de palco a partir das 22 horas, destacando-se o concerto com a banda Diabo na Cruz, no dia 28.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE