Conecte-se connosco

Região

Duas ambulâncias para os Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo por 95 mil euros

Publicado

em

A Câmara de Miranda do Corvo aprovou a atribuição de um subsídio de quase 95 mil euros aos Bombeiros Voluntários locais para aquisição de duas ambulâncias, foi hoje anunciado.

“A verba [de 94.876,26 euros] será usada pela corporação para fazer face às despesas de aquisição de duas ambulâncias de transporte de doentes, as quais deverão ser entregues muito em breve”, informa em comunicado a autarquia, presidida por Miguel Baptista.

As novas viaturas, segundo a proposta apresentada ao executivo por Miguel Baptista, “irão substituir duas das mais antigas, em face do desgaste que apresentam, acelerado pelo incansável trabalho dos Bombeiros neste período de pandemia”.

Ainda de acordo com a nota, o município, no distrito de Coimbra, “aumentou recentemente a comparticipação financeira à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo para 120 mil euros anuais”.

“No ano transato, atribuiu um subsídio para aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios no valor de 160 mil euros, reconhecendo o excelente trabalho da corporação e a perfeita sintonia com o município”, acrescentou.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link