Universidade

Duarte Nuno Vieira participa na elaboração de Guia Europeu de Perícias Judiciais em Direito Civil

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-05-2015

Duarte Nuno Vieira, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), vai participar na elaboração do Guia Europeu de Perícias Judiciais em Direito Civil no âmbito de um projeto financiado pela Comissão Europeia.

PUBLICIDADE

Liderado pelo European Expertise and Expert Institute, sedeado em França, o objetivo do projeto é elaborar um documento que proporcione as linhas de orientação e de boas práticas no âmbito de perícias em direito civil na
Europa.
Este guia será elaborado por um grupo de especialistas europeus, atualmente composto por nove elementos, entre os quais reputados professores de Direito Civil e antigos Presidentes de Supremos Tribunais de Justiça e de Tribunais Constitucionais. Duarte Nuno Vieira é o único médico a integrar a equipa.

Os trabalhos terão início após uma conferência plenária que vai decorrer no Supremo Tribunal de Justiça de Roma, no próximo dia 29 de Maio, subordinada ao tema “Perícias Judiciais Civis na União Europeia”.

PUBLICIDADE

publicidade

O especialista em Medicina Legal da UC integra também o Conselho Assessor Internacional de uma investigação denominada “Projeto Tortura 1960-2013”, em curso no País Basco, na sequência da elaboração do “Plano Paz e Convivência 2013-2016” pelo Governo Basco.

O Conselho Assessor Internacional é composto por quatro especialistas internacionais, associados a organizações como a Amnistia Internacional e a Organização Mundial Contra a Tortura.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE