Coimbra

Duarte Nuno Vieira distinguido pela Associação de Peritos Médicos Forenses da Rússia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-04-2019
O diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Duarte Nuno Vieira, foi distinguido com o título de Membro Associado de Honra da Associação de Peritos Médicos Forenses da Rússia, no decurso de Congresso Internacional “Topical issues of forensic medicine and expert practice – 2019”, organizado por esta associação, em Moscovo.
 
Duarte Nuno Vieira foi um dos oradores internacionais convidados, tendo proferido a conferência de abertura deste evento.
 
O mesmo galardão foi atribuído também a Burkhard Madea, da Alemanha, e Mimasaka Sohtaro, do Japão, dois dos principais cientistas internacionais no âmbito da medicina legal. A distinção foi entregue no decurso de Sessão Solene, tendo Duarte Nuno Vieira sido homenageado também com a Medalha de Ouro dos Serviços Médico-Legais Russos, galardão criado por ocasião da celebração dos 100 anos destes serviços.
 
Na última década, Duarte Nuno Vieira esteve envolvido em múltiplas intervenções periciais humanitárias, bem como em iniciativas de formação pericial e em atividades de índole académica, nomeadamente em provas de doutoramento, em diversos países da antiga União Soviética, como Arménia, Geórgia, Cazaquistão, Uzbequistão, Quirguistão, Tajiquistão, Estónia e Lituânia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE