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DS com oferta ajustada aos incentivos à aquisição de veículos híbridos e elétricos

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Os modelos híbridos ‘plug-in’ da DS Automobiles, marca representada em Coimbra pelo grupo Automóveis do Mondego , são plenamente elegíveis no âmbito do programa estatal de incentivos à aquisição de veículos híbridos e elétricos.

As versões eletrificadas DS 7 CROSSBACK E-TENSE, cujas vendas em 2020 representaram quase metade do total comercializado pelo modelo em Portugal, beneficiam da taxa reduzida de 25% de Imposto Sobre Veículos (ISV), já que garantem autonomia em modo elétrico superior a 50 quilómetros e emissões de CO2 inferiores a 50 g/km. Entre outros benefícios dos DS 7 CROSSBACK E-TENSE, nomeadamente para utilizadores empresariais, contam-se taxa reduzida em sede de Tributação Autónoma (IRC), dedução de IVA e contabilização da depreciação anual do veículo.

Sublinhe-se que o híbrido ‘plug-in’ DS 7 CROSSBACK E-TENSE representou 48 por cento do total de vendas do DS 7 CROSSBACK em 2020. O DS 7 CROSSBACK é um modelo com desempenho notável no mercado português, obtendo sucesso junto de clientes particulares e, especialmente, junto de utilizadores de empresas. Em 2020, o DS 7 CROSSBACK aumentou a sua quota de mercado dentro do seu segmento (C-SUV Premium) face a 2019.

A gama E-TENSE (DS 3 CROSSBACK e DS 7 CROSSBACK) somou 58 por cento do total das vendas DS em Portugal em 2020, o que por si só é revelador da estratégia de eletrificação da marca ‘premium’ francesa e da forma como o mercado valoriza as vantagens das tecnologias de motorizações elétrica e híbrida ‘plug-in’ DS.

A DS Automobiles comercializa o híbrido ‘plug-in’ DS 7 CROSSBACK E-TENSE em duas versões: E-TENSE 4×4, com 300 cv de potência (autonomia WLTP em modo elétrico de 54 km e emissões de CO2 de 34-36 g/km) e E-TENSE 4×2 (autonomia WLTP em modo elétrico de 51 km e emissões de CO2 de 35-36 g/km).

Outro modelo DS que beneficia dos incentivos à mobilidade de baixas emissões é o DS 3 CROSSBACK E-TENSE, o modelo totalmente elétrico da marca ‘premium’ francesa, que está equipado com bateria de 50 kW/h e garante até 319 km de autonomia WLTP). Por se tratar de um veículo a bateria, o DS 3 CROSSBACK E-TENSE não está sujeito a pagamento de ISV nem de Imposto Único de Circulação (IUC). Os utilizadores empresariais estão também isentos de Tributação Autónoma de Viaturas em IRC.

Já em 2021 a DS Automobiles duplicará a sua gama de modelos, o que demonstra a aposta que o fabricante francês está a fazer num crescimento estrategicamente sustentado. Com os novos DS 9 e DS 4, recentemente apresentados, a marca entra em dois segmentos cruciais. Por um lado, com o DS 9, que está exclusivamente disponível na versão híbrida plug-in’ E-TENSE, a DS passa a oferecer uma berlina topo de gama e fica representada no segmento D ‘premium’. O DS 4, por seu turno, vai concorrer, com níveis superiores de sofisticação e tecnologia, no disputado segmento dos compactos familiares ‘premium’.

O novo topo de gama DS 9 abriu recentemente encomendas em Portugal. Exclusivamente disponibilizado na variante híbrida ‘plug-in’ E-TENSE, com potência de 225 cv e bateria de 11,9 kWh que assegura autonomia em modo elétrico superior a 50 quilómetros, de acordo com a norma mais recente WLTP, o novo DS 9 E-TENSE pretende ser um convite à redescoberta da excelência do automóvel francês. As primeiras unidades chegam às DS Store portuguesas no segundo semestre de 2021, com preços a partir de 59.100 euros.

David Correia,  Brand Manager da DS Automobiles Portugal,  frisa  que “A motorização elétrica está no centro da estratégia da DS e na tecnologia de todos os produtos que a marca traz ao mercado. Estamos na linha da frente em tecnologia de eletrificação do automóvel, por isso as alterações efetuadas no Orçamento do Estado para 2021 não têm qualquer efeito negativo nos nossos modelos”.

Automóveis do Mondego, com sede em Antanhol – Coimbra Sul, representa a DS na nossa região.

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