MOBILIDADE

DS 7 VAUBAN é um novo símbolo da arte de viajar

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 31-05-2024

O DS 7 VAUBAN foi concebido como um veículo especialmente protegido, baseando-se no DS 7 E-TENSE 4×4 300 de produção, com um comprimento de 4,59 metros.

PUBLICIDADE

As fibras de aramidas, uma classe de materiais leves especialmente resistentes aos choques e ao calor, as fibras HPPE (polietileno de alto desempenho), o aço blindado e os vidros de segurança reforçam o veículo para um nível de proteção VPAM 4 (proteção contra armas de fogo). Concebida para uma eficácia máxima, tanto em termos de segurança como de conforto em primeira classe, esta transformação tem um impacto muito reduzido em termos de maneabilidade, com apenas 164 kg de peso suplementar comparativamente ao modelo de base.

As distâncias de travagem do DS 7 VAUBAN são equivalentes às do DS 7 E-TENSE 4×4 300 e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é apenas 0,2 segundos mais lenta, passando de 5,9 para 6,1 segundos. O comportamento de condução mantém as suas qualidades graças ao amortecimento DS ACTIVE SCAN SUSPENSION controlado por câmara, mantendo-se igualmente o diâmetro de viragem de 10,45 m, uma referência no segmento dos SUV premium.

PUBLICIDADE


As decisões técnicas adotadas para o DS 7 VAUBAN fazem dele uma oferta única dedicada à Arte de Viajar Francesa. Para além de um comportamento comparável ao de um DS 7 de série, o condutor apenas necessita de uma carta de condução de categoria B, ao contrário da maioria dos modelos concorrentes que exigem uma carta de condução de pesados e uma formação específica. Os preços são também muito competitivos nesta categoria de veículos blindados – a partir de 165.000 euros (preço válido em França) – e a manutenção classificada como “utilização intensiva”, como a de um DS 7 de série, é efetuada simplesmente numa rede selecionada e certificada de DS STORES.


A transformação do interior é supervisionada por estofadores, para garantir um nível de requinte exemplar. A estampagem interior Vauban e a adição de comandos especiais são os únicos pormenores que diferenciam o DS 7 VAUBAN. Para além do equipamento suplementar disponível na brochura, estão disponíveis, a pedido, packs de opções, tanto para a proteção (extintores automáticos, ventilação em circuito fechado, sirene ou intercomunicador, etc.), como para o conforto dos passageiros (tomadas USB suplementares, luzes de leitura, etc.) e personalização do veículo (cores da carroçaria, acabamentos interiores, bordados, porta-bandeiras, etc.).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade


Fruto de uma nova colaboração entre o Grupo WELP e a DS Automobiles, o DS 7 VAUBAN é inteiramente construído em França, produzido nas instalações de Mulhouse e depois reconvertido pela WELP France em Hérimoncourt, após a aquisição de uma parte das antigas instalações da Stellantis.


O DS 7 VAUBAN deve o seu nome às fortificações construídas no final do século XVII. As Fortificações de Vauban – doze em dez departamentos (condados) diferentes – estão classificadas como Património Mundial da UNESCO. O Marquês Sébastien Le Prestre de Vauban supervisionou, no total, mais de uma centena de fortificações – fortalezas que fazem parte de cidades, isoladas ou em conjunto – em França e na Europa. Na Ásia e em África, várias cidadelas e fortalezas adotaram o sistema estabelecido por Vauban.
O primeiro DS 7 VAUBAN já foi fabricado. A sua homologação está prevista para junho e as vendas seguir-se-ão em breve.


“O DS 7 VAUBAN é um veículo especial blindado que resulta da nossa colaboração com a WELP, um dos maiores especialistas mundiais na conversão de veículos especialmente protegidos. O DS 7 VAUBAN foi concebido para clientes exigentes que procuram o requinte e o conforto da DS, beneficiando ao mesmo tempo de soluções comprovadas contra eventuais ataques. Orgulhamo-nos de oferecer um produto como este na nossa gama”, sublinha Olivier François, Diretor Geral da DS Automobiles.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE