Crimes

Drogavam clientes de restaurantes para os roubar

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-03-2023

Um homem e uma mulher com cerca de 30 anos foram detidos, no dia 28 de fevereiro, em Sintra, por serem suspeitos de drogarem clientes de restaurantes e de os roubarem.

PUBLICIDADE

As vítimas eram encontradas na via pública ou no interior das viaturas próprias, em estado de debilidade. Houve uma que teve que ser reanimada.

A Polícia de Segurança Pública deteve o casal que é suspeito “da autoria material de 6 crimes de roubo agravado, 14 crimes de burla informática e 14 crimes de acesso ilegítimo.”

PUBLICIDADE

As autoridades foram alertadas para este caso após vários crimes de roubo, onde se relatava que as vítimas ingeriam bebidas alcoólicas, que continham benzodiazepinas.

O consumo era feito em determinados estabelecimentos de restauração, entretanto referenciados na investigação, que tinham em comum os mesmos proprietários, revela o Notícias ao Minuto.

PUBLICIDADE

publicidade

Os estabelecimentos de restauração “eram explorados por um casal que, ao se aperceberem que os clientes eram portadores de quantias monetárias avultadas ou artigos de valor”, punham substâncias nas bebidas, colocando-os em estado de sonolência, em que alguns perdiam a consciência, “ficando na impossibilidade de resistir à subtração dos seus bens ou dinheiro”, lê-se na notícia.

“Após roubarem os clientes, estes eram encontrados na via pública ou em viaturas próprias, em estado de debilidade física evidente ou inconscientes, sendo transportados para os hospitais da zona de residência”, revela ainda a nota, que sublinha uma das situações em que uma das vítimas foi localizada no IC19, na zona de Rio de Mouro, desmaiado.  O homem encontrava-se dentro da viatura da empresa para quem trabalha. Os suspeitos subtraíram cerca de 21 mil euros em volumes de tabaco e quantia monetária.

Assim, a polícia emitiu mandados de busca à residência dos suspeitos e aos dois estabelecimentos de restauração que exploravam. 

“As vitimas foram lesadas em cerca de 33.859 euros”, adianta o Notícias ao Minuto.

Na sequência das buscas foi recuperado e apreendido cerca de “3.000 euros,  1.293 maços de tabaco no valor de cerca de 6.465 euros, 420 maços de tabaco eletrónico no valor de cerca de 2.100 euros, 4 telemóveis, 1 viatura, 1 tablet e diversos fármacos que contém benzodiazepinas”, como consta no comunicado da PSP.

O suspeito masculino tem antecedentes criminais e, face à prova produzida, os arguidos foram presentes a tribunal sendo-lhes aplicada a ambos a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE