Crimes

Droga e telemóveis escondidos de forma ousada: Mulher travada na cadeia de Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 54 minutos atrás em 23-09-2025

Uma mulher foi intercetada no sábado à tarde, 19 de setembro, por guardas prisionais do Estabelecimento Prisional de Coimbra, quando tentava introduzir ilícitos durante uma visita ao companheiro detido.

De acordo com o Correio da Manhã, a mulher escondia nos genitais dois telemóveis de pequenas dimensões e pedaços de uma substância ilícita. A deteção foi feita por guardas prisionais do sexo feminino, que impediram a entrada do material proibido no interior da cadeia.

A visitante tinha como destino o companheiro, atualmente preso por reincidência em crimes de tráfico e roubo. Após a interceção, foi entregue à Polícia Judiciária, que a levou para interrogatório, ficando a mulher a aguardar apresentação a juiz.

PUBLICIDADE

Em declarações àquele jornal, Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional, destacou o trabalho dos profissionais envolvidos. “Mesmo muito limitados de elementos, continuamos a combater o crime”, afirmou, sublinhando o “excelente trabalho do Corpo da Guarda Prisional” na operação.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE