Universidade

drbravo.pt: Maçã Bravo de Esmolfe “é boa” para a prevenção do cancro, diabetes e doenças cardiovasculares

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-03-2023

A plataforma online de promoção e valorização da maçã Bravo de Esmolfe, drbravo.pt, anunciou esta semana uma parceria com o Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra com o objetivo de desenvolver conjunto  no universo académico e científico que pretendem reforçar o contributo da maçã Bravo de Esmolfe na saúde, nomeadamente na prevenção do cancro, da diabetes e de doenças cardiovasculares.

PUBLICIDADE

No âmbito deste acordo, inserido no programa da IV edição do SOS: Save Our Souls, congresso de trauma, urgência e emergência médica, serão dinamizadas pequenas provas de subprodutos desenvolvidos com base na maçã Bravo de Esmolfe.

O congresso está englobado nos Programas Nacionais da Associação Nacional de Estudantes de Medicina e realiza-se nos próximos dias 25 e 26 de março, tendo previsto um conjunto de palestras e workshops no Pólo de Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra, no Hospital CUF Coimbra, no Centro de Simulação Biomédica e ainda na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

PUBLICIDADE

Segundo Cristóvão Monteiro, presidente executivo do CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, entidade promotora da plataforma, “esta é mais uma oportunidade de valorizar e posicionar a maçã Bravo de Esmolfe como um produto de excelência com benefícios cientificamente comprovados na saúde”.

Desde o seu lançamento, a drbravo.pt tem vindo a estimular um conjunto de dinâmicas em prol da promoção da maçã Bravo de Esmolfe, variedade única no mundo, originária de Esmolfe, em Penalva do Castelo.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE