Coimbra

Dona Zézita celebra 101 anos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-01-2016

A senhora Maria José Vieira, natural de Ceira, que se encontra “hospedada” na Residência Cristo Redentor  desde Setembro de 2012, comemorou a bonita idade de 101 anos.  adfp

PUBLICIDADE

Maria José Vieira, a Dona Zézita,  é a utente mais idosa da instituição, onde a média de idade  é de 83 anos, tendo a utente mais nova 58.

A Residência Cristo Redentor, que celebrou o seu quarto aniversário no passado dia 1 de outubro, situa-se em Senhor ada Serra, Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

A unidade é constituída por 1 quarto triplo, 6 individuais e 23 quartos duplos, todos com quarto de banho  privativo (com banho assistido) e TV, 3 salas de atividades e convívio, gabinetes técnico, médico e de enfermagem, refeitório, biblioteca, espaços exteriores e terraço.

A sua equipa é especializada e multidisciplinar, sendo constituída por Técnica Superior de Serviço Social (Direção Técnica), Psicóloga, Animadora e Monitor de Educação Física, Médico, Equipa de Enfermagem, Fisioterapeuta, Administrativa, Equipa de Funcionárias e Motorista.

PUBLICIDADE

publicidade

E, por forma a prestar o melhor atendimento possível aos nossos utentes, na nossa Residência são prestados os seguintes serviços: alojamento, alimentação, cuidados de higiene e conforto, tratamento de roupa, vigilância permanente, serviços médicos com consulta de clínica geral, cuidados de enfermagem permanentes, apoio de serviço social, reabilitação funcional – fisioterapia (3 vezes por semana), consulta de psicologia clínica, apoio psicossocial e animação sociocultural, adiantou o médico Jaime Ramos, líder Fundação da ADFP, entidade  que gere a Residência Cristo Redentor.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE