Empresas

Dona da Smint e da Mentos quer comprar a Trident

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 27-01-2023
O fabricante de doces Perfetti, com marcas como a Chupa Chups, Mentos e Smint, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra à Mondelez do negócio ‘Chiclets’ e ‘Trident’, entre outras marcas de chicletes, na Europa, EUA e Canadá.
Segundo o aviso publicado, a operação de concentração pelo regulador da concorrência, que está a apreciar eventuais efeitos do negócio na livre concorrência do mercado nacional, resulta da aquisição, pelo grupo Perfetti Van Melle, do controlo exclusivo sobre o negócio de pastilhas elásticas em mercados operados pelo Grupo Mondelez na América do Norte e na Europa.

PUBLICIDADE

No que respeita ao comprador, a Mondelez Global LLC, o aviso da AdC destaca que, em Portugal, a operação notificada compreende a aquisição pela Perfetti de ativos correspondentes às marcas ‘Trident’, ‘Chiclets’ e ‘Bubbaloo’.

O grupo Perfetti Van Melle está presente a nível mundial na produção e venda de produtos de confeitaria, incluindo uma vasta gama de doçaria, nomeadamente chupa-chupas, pastilhas elásticas, drageias, bem como doces mais tradicionais. Algumas das suas marcas mais conhecidas são a Chupa Chups, a Mentos e a Smint.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE