Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Domingo há Torneio de Armas a Cavalo no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-06-2017

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) realiza, no próximo domingo (25 de junho), o Torneio de Armas a Cavalo, que estava previsto concretizar-se, no âmbito da 25ª edição da Feira Medieval de Coimbra, no passado dia 18, mas foi cancelado devido à tragédia que se abate sobre o país e que levou o Governo a decretar três dias de luto nacional pelas vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

PUBLICIDADE

Mosteiro da Raínha Santa

O torneio medieval decorrerá no Terreiro do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a partir das 18:00.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de um acontecimento inédito, integrado num evento qua a CMC organiza há 25 anos, assumindo posição pioneira a nível nacional, entre as inúmeras reproduções da Idade Média que, entretanto, foram surgindo de norte a sul do país.

A iniciativa, recriada pela Companhia de Teatro Viv’Arte, prevê um acampamento para a prática de toda a recriação do quotidiano bélico. Haverá toque de trombetas. Na praça, o tabelião anota as inscrições dos cavaleiros. O arauto anuncia as razões do Peleja de Cavaleiros, por mando De el Rei D. Pedro, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Protestos de alguns fidalgos para que se cuide antes da defesa do castelo. O alcaide manda que se faça o Recontro, cumprindo as ordens do Rei. Ordena também que se faça uma justa de armas, de modo a adestrar e treinar os infantes de D. Pedro e D. Inês para as lides da guerra e cativar os espíritos dos homens bons para as necessidades de defesa do Reino.

Além do torneio de época, a 25.ª edição do evento medieval contemplou a habitual Ceia Medieval, que decorreu no dia 16 de junho no Mosteiro Santa Clara-a-Velha, e a Feira Medieval, propriamente dita, com recriações histórias e muita animação de época, que aconteceu no dia 17, no emblemático Largo da Sé Velha.

A iniciativa apresentou uma programação no âmbito dos 650 Anos da Morte de D. Pedro I (1320/1367).

cartaz

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com