Coimbra

Domingo é dia de ir ao Mercado do Queijo Rabaçal e dos Romanos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-04-2018

A edição de 2018 do Mercado do Queijo Rabaçal e dos Romanos, numa organização conjunta do município de Penela e da União de Freguesias S. Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, vai decorrer neste domingo, 29 de abril.

PUBLICIDADE

Com o certame, os seus promotores pretendem “sensibilizar toda a sociedade para a arcaica atividade de pastorícia e da produção tradicional do Queijo Rabaçal, valorizando em simultâneo outros produtos e elementos que caracterizam a região, num ambiente de recriação histórica conjugada com a festa popular, protagonizada pelo folclore”.

A apresentação do Concurso Internacional de Conceção “Proteção ao Sítio Arqueológico, Museu e Acessos  – VRR”, as Jornadas de Lacticínios e a prova do Maior Queijo Rabaçal são apenas 3 dos bons motivos para visitar o Rabaçal durante este Mercado do Queijo Rabaçal e dos Romanos.

PUBLICIDADE

É um evento onde todos os interessados poderão comprar e degustar não só o famoso queijo Rabaçal, mas também outros produtos endógenos, como o vinho Terras de Sicó, azeite Sicó, mel e nozes, entre outros”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE