Portugal

Dominado fogo em Cabeceiras de Basto

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 28-08-2022

O incêndio, na localidade de Paneladas, no concelho de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, entrou em fase de resolução às 04:58, disse hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

PUBLICIDADE

No local, encontram-se 111 bombeiros e 32 meios, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pelas 05:30, Portugal continental registava cinco fogos ativos, com o incêndio no concelho de Mondim de Basto (Vila Real) a concentrar mais operacionais e meios, de acordo com o site da ANEPC.

PUBLICIDADE

Na localidade da Senhora da Graça, no concelho de Mondim de Basto, 258 bombeiros, apoiados por 76 viaturas, combatiam as chamas.

Ao início da madrugada, às 00:30, o segundo comandante operacional distrital, Artur Mota, disse à Lusa que o incêndio obrigou a retirar vários turistas do Santuário de Nossa Senhora da Graça por precaução. O responsável não precisou o número de turistas retirados do local.

PUBLICIDADE

publicidade

A mesma fonte indicou que o incêndio, que deflagrou pelas 15:44 de sábado na localidade da Senhora da Graça, tinha pelas 00:30 “duas frentes ativas”, mas uma estava “a ceder aos meios”.

Às 05:30, estavam em fase de conclusão 19 fogos, com 337 bombeiros apoiados por 98 meios.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE