Coimbra

Dom Ximenes Belo preside a missa na capela de São Mateus em Soure

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-09-2014
Carlos Mendes, presidente da Associação Empresarial de Soure, Mário Jorge, presidente da CM Soure, Mário João, CM Soure e organização
Carlos Mendes, presidente da Associação Empresarial de Soure, Mário Jorge, presidente da CM Soure, Mário João, CM Soure e organização

D. Ximenes Belo preside, dia 23 de Setembro, à tradicional missa na capela de São Mateus, integrada no programa das Festas/Feira anual de São Mateus, em Soure, que começam hoje, com a sessão no salão nobre da autarquia.

PUBLICIDADE

A sessão antecipa o próprio dia do município – que se assinala a 21 (domingo) – e onde serão entregues os prémios aos três melhores alunos do concelho.

Durante seis dias está garantida animação para todos os gostos, as feiras generalista, das nozes, das cebolas e da madeira, além de artesanato e tradições de vários pontos do mundo.

PUBLICIDADE

Conhecida como a festa que encerra a época de colheitas, São Mateus integra a já obrigatória FATACIS – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Soure, que se estende por 87 stands promovendo as potencialidades do concelho. Uma parceria entre município e Associação Empresarial de Soure, que representa um investimento de 150 mil euros.

“Este é um orçamento aceitável para promover o concelho com um programa que chama milhares de pessoas e contribui para a criação de oportunidades de negócio para vendedores e empresas das mais diversas áreas”, reconheceu Mário Jorge, presidente da Câmara Municipal de Soure. “Aqui é a tradição que prevalece”, acrescenta o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

A gastronomia local, folclore, gaiteiros, comédia com Banda Red e DJ Fernando Alvim (sexta-feira), e música com o grupo Quinta do Bill (sábado) são referências no cartaz de espectáculos.

A entrada nos principais espectáculos tem um preço simbólico e a organização terá sempre uma receita que, não cobrindo o investimento, reverterá na totalidade para a própria associação empresarial.

A festa encerra no dia 23, mas a tradicional noitada de sábado, em que o comércio estará de portas abertas, é um aliciante para o fim de

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE