Crimes

Dois homens e duas mulheres detidos por tráfico de droga

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 04-08-2022

Quatro suspeitos do crime de tráfico de droga foram detidos no concelho de Seia, distrito da Guarda, sendo que um deles aguarda o desenrolar do inquérito em prisão preventiva, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

PUBLICIDADE

Em comunicado, a GNR informa ter detido, na terça-feira, dois homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e 42 anos, pela alegada prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo a GNR, no âmbito de uma investigação “foi possível apurar que os suspeitos se dedicavam à venda direta do produto estupefaciente aos consumidores”, tendo os militares da Guarda realizado diligências que “culminaram com a identificação e detenção dos suspeitos”.

PUBLICIDADE

“No seguimento da ação, foi dado cumprimento a 13 mandados de busca, cinco domiciliárias, sete em veículos e uma em cacifo no local de trabalho”, adianta o comunicado.

A GNR apreendeu 160 doses de cocaína, 110 doses de liamba, 23 comprimidos de corte, dois veículos, dois telemóveis, uma balança de precisão e 2.730 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Presentes a primeiro interrogatório judicial na quarta-feira, o juiz de instrução determinou como medidas de coação a prisão preventiva a uma das mulheres, sendo que os restantes arguidos estão obrigados a apresentações trissemanais em posto policial da sua área de residência e proibição de contactos com pessoas e locais conotados com o tráfico de estupefacientes.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que a investigação decorria há cerca de seis meses e um dos detidos está referenciado por este tipo de crime.

Esta ação policial, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, contou com o apoio do Destacamento de Intervenção e do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito, da Guarda, do Núcleo de Apoio Técnico e do Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE