Portugal

Dois feridos graves no despiste na Nacional 253 foram transportados de helicóptero

Notícias de Coimbra com Lusa | 12 meses atrás em 04-05-2023

Dois dos nove feridos do despiste ocorrido hoje em Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, são graves e foram transportados pelo helicóptero do INEM para o Hospital S. José, em Lisboa, segundo a proteção civil.

PUBLICIDADE

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à Lusa que os feridos graves são dois homens, de 20 e 36 anos.

Os restantes sete feridos, segundo o INEM, foram considerados ligeiros e transportados para o Hospital de Setúbal (dois) e para o Hospital do Litoral Alentejano (cinco)

PUBLICIDADE

O despiste do veículo ligeiro de nove lugares ocorreu ao início da manhã de hoje na Estrada Nacional que liga Alcácer do Sal à Comporta. O alerta para a proteção civil foi dado às 06:49.

Segundo fonte do Comando Sub-regional do Alentejo, pelas 09:00 os meios já tinham desmobilizado quase todos do local, apenas restando elementos da GNR, que aguardavam o reboque.

PUBLICIDADE

publicidade

A estrada nunca chegou a estar cortada completamento, segundo a mesma fonte, que adiantou que o veículo que se despistou acabou por ficar imobilizado longe da via.

No local estiveram elementos dos bombeiros de Alcácer do Sal, Águas de Moura, Grândola, Santiago e Torrão, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do litoral alentejano, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcácer e um helicóptero do INEM.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE