Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Dois dias com mais tempo quente, seco e vento forte

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-08-2016

De acordo com a informação atualizada e disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), salienta-se para as próximas 48 horas a persistência das condições associadas a tempo quente e seco, agravadas pela intensificação do vento.

PUBLICIDADE

fogo

Nas regiões do litoral, fluxo de noroeste até 35 Km/h com rajadas da ordem dos 60 Km/h durante a tarde e temporariamente de sudoeste na costa Sul do Algarve. Vento à superfície marcadamente de Leste amanhã no interior, de intensidade moderada (<30 Km/h). Nas terras altas do Norte e Centro, fluxo de nordeste moderado a forte (<45Km/h) a partir do início da tarde, em particular acima dos 800 m;

PUBLICIDADE

publicidade

Estas condições meteorológicas, dificultam a supressão dos incêndios e facilitam a sua propagação. De salientar, ainda, que as condições meteorológicas e de qualidade do ar associadas à ocorrência de incêndios florestais podem ter efeitos significativos na saúde pública, particularmente nos grupos mais vulneráveis da população.

A ANPC apela por isso a toda a população para que tenham cuidados redobrados e adotem comportamentos de precaução para evitarem os incêndios florestais.

PUBLICIDADE

Informe as autoridades se presenciar atos negligentes ou comportamentos dolosos. Acompanhe a previsão de Risco de Incêndio na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em www.ipma.pt, e aconselhe-se junto do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros da sua localidade.

Mantenha-se informado. Para mais informações ligue para a Saúde 24: 808 24 24 24. Em caso de emergência ligue 112.

Para informação adicional consulte o site da Direção-Geral da Saude (DGS), em www.dgs.pt. Redobre os cuidados com a poupança de água.

Siga as recomendações específicas na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em www.prociv.pt.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com