Economia

Dois dias sem Mercado Municipal D. Pedro V

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 17-12-2023

O Executivo vai votar, na reunião de Câmara de amanhã, dia 18 de dezembro, a proposta de encerramento do Mercado Municipal D. Pedro V a 26 de dezembro e a 2 de janeiro, à semelhança do que tem sucedido em anos anteriores. Esta proposta mereceu o acordo dos 96 operadores do Mercado que se pronunciaram, claramente, favoráveis a esta decisão, tomada a título excecional, devido à época festiva. 

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia, “face à época festiva e de forma a acompanhar a tradição do comércio tradicional, o Mercado Municipal vai estar encerrado a 26 de dezembro de 2023 e a 2 de janeiro de 2024. O inquérito divulgado na informação municipal mostra, claramente, que os operadores, maioritariamente, são de opinião que o Mercado deve encerrar a 26 de dezembro e a 2 de janeiro. Dos 96 operadores ouvidos, 88 votaram favoravelmente ao encerramento, oito não responderam ou estiveram ausentes e nenhum votou contra”,

Consultada a Renasceia – Hotelaria e Restauração, Lda, também esta empresa se pronunciou de forma positiva ao encerramento, avançando a possibilidade de compensação dos trabalhadores pelos feriados de dezembro e a abertura no fim de ano.

PUBLICIDADE

publicidade

Pela primeira vez, o Mercado Municipal D. Pedro V entra no roteiro do Fim de Ano em Coimbra, com a atuação do brasileiro Celso Cambaio. Entre as 22h00 e as 2h00, a animação fica por conta dos melhores ritmos brasileiros. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE