Região

Dois cães resgatados pela GNR e dono constituído arguido

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-11-2021

Um homem de 32 anos foi constituído arguido por maus-tratos a animais de companhia, em Oliveira de Azeméis. Dois cães foram resgatados pela GNR,  um deles teve de ser hospitalizado. 

PUBLICIDADE

No âmbito de uma investigação por maus-tratos a animais de companhia, os militares do Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Oliveira de Azeméis, deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária, na sexta-feira, dia 19, anunciou hoje a força de segurança. Foram encontrados “dois cães com sinais de subnutrição”.

O dono, um homem, de 32 anos, foi constituído arguido “por maus-tratos a animais de companhia” e os cães “foram resgatados e sujeitos a avaliação médico-veterinária, tendo um deles sido hospitalizado e o outro encaminhado para o canil intermunicipal, para posterior adoção”, refere o Comando Territorial de Aveiro em nota hoje divulgada. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.

PUBLICIDADE

A ação contou com a presença da veterinária municipal e com o apoio dos serviços de recolha do Município de Oliveira de Azeméis.

A GNR apela à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono, através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a comunicação de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE