Região

Dois bombeiros feridos na Figueira da Foz após capotamento de autotanque de combate a incêndios (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-07-2021

Uma viatura autotanque de apoio ao combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz despistou-se hoje na Estrada Nacional 109 provocando ferimentos a dois bombeiros. O despiste ocorreu na rotunda nas proximidades da Celbi, em São Jorge, Marinha das Ondas, na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

O Comandante dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, Jody Rato, explica ao Notícias de Coimbra que este “veículo ia dar apoio a uma situação de incêndio na localidade de Gigante, em Marinha das Ondas, e ao deslocar-se para o local capotou na rotunda. Desconhecemos ainda as causas do acidente que resultou no capotamento do veículo com dois bombeiros feridos, com ferimentos ligeiros”, os únicos dois ocupantes do autotanque.

Estes dois bombeiros feridos já se encontram no Hospital Distrital da Figueira da Foz a receber tratamento hospitalar. “São apenas ferimentos ligeiros, apenas algumas queixas musculares num dos operacionais e no outro bombeiro foi transportado por precaução para avaliação hospitalar”, esclarece o Comandante Jody Rato.

PUBLICIDADE

Foram mobilizados cerca de nove operacionais para a retirada do autotanque capotado, trabalhos que envolvem manobras de retirada de água do depósito, do combustíveis, dos equipamentos, enquanto aguardam a chegada de um reboque.

PUBLICIDADE

publicidade

O incêndio para o qual os bombeiros se dirigiam foi rapidamente extinto, tratando-se de um pequeno foco de incêndio, explica o Comandante Jody Rato.

Veja aqui o direto NDC com o Comandante Jody Rato

 

Veja aqui o direto NDC da ocorrência

Veja aqui o direto NDC da retirada do autotanque

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE