Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Dois adeptos afastados da final da Taça da Liga por causa de artefactos pirotécnicos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 27-01-2023

Um adepto do Sporting e outro do FC Porto estão impedidos de assistir no sábado, no estádio, em Leiria, à final da Taça da Liga de futebol devido ao uso de artefactos pirotécnicos nos jogos das meias-finais.

PUBLICIDADE

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) divulgou hoje que aplicou a “medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos” a esses dois adeptos, ficando assim ambos impedidos de marcar presença no estádio Dr. Magalhães Pessoa.

“O adepto do Sporting, de 26 anos, e o adepto do FC Porto, de 18 anos, foram identificados graças à intervenção da PSP de Leiria e das unidades de Spotters da PSP de Lisboa e Porto e já não poderão assistir à final da competição”, lê-se no comunicado da APCVD.

PUBLICIDADE

publicidade

Em causa está o comportamento do adepto do Sporting no jogo das meias-finais com o Arouca (2-1) e o comportamento do adepto do FC Porto no duelo com o Académico Viseu (3-0).

“Os arguidos foram notificados da acusação e, no final do processo, poderão ser punidos pela APCVD com coima entre os 1.000 e os 10.000 euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos. Em caso de incumprimento da medida decretada pela APCVD, estes adeptos incorrem no crime de desobediência e poderão ser detidos pelas autoridades policiais”, acrescentou o organismo.

PUBLICIDADE

De acordo com o Ponto Nacional de Informações sobre o Desporto, atualmente 270 adeptos estão impedidos de aceder a recintos desportivos, cerca de 200 por decisão da APCVD e o restantes por ordem judicial.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com