Desporto

“Doha a quem doer este menino de oiro” é de Coimbra

Susana Brás | 2 meses atrás em 19-02-2024

“Doha a quem doer, este menino de oiro é nosso”, disse, esta segunda-feira, 19 de fevereiro,  o vereador Carlos Lopes.

PUBLICIDADE

No período antes da ordem do dia da reunião da Câmara Municipal as felicitações a Diogo Ribeiro chegaram de todas as bancadas.

“Coimbra é uma cidade conhecida pela sua história, cultura e tradições académicas devido à sua famosa universidade, uma das mais antigas da Europa, mas agora passa também a ser conhecida por ser o berço do duplo campeão do mundo de 50 e 100 metros mariposa, referiu o vereador do desporto, sublinhando que o atleta “tem 26 recordes nacionais, sendo a maioria em provas internacionais (Fukuaka, Lima, Roma, Baku e agora Dhoa) sendo que cinco desses recordes foram obtidos em Coimbra”.

PUBLICIDADE

“Felicitar o atleta Diogo Ribeiro pelas duas medalhas de ouro alcançadas no campeonato do mundo de natação. Um feito inédito em Portugal. Coimbra está a rebentar de orgulho, devendo a Câmara prestar a devida homenagem a este jovem de apenas 19 anos que é uma inspiração e um exemplo de superação e de trabalho”, salientou a vereadora do Partido Socialista, Regina Bento.

Miguel Fonseca também parabenizou o conimbricense Diogo Ribeiro pelo inédito bi-campeonato mundial de Natação (nas categorias de 50m e 100m mariposa) alcançado na última semana”, o vereador sublinhou que é o “primeiro atleta português a subir ao pódio desta modalidade, com apenas 19 anos, pelo que certamente outros feitos estarão no horizonte deste nosso embaixador, que coloca Coimbra no topo do Mundo”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE