Desporto

“Doha a quem doer este menino de oiro” é de Coimbra

Susana Brás | 2 meses atrás em 19-02-2024

“Doha a quem doer, este menino de oiro é nosso”, disse, esta segunda-feira, 19 de fevereiro,  o vereador Carlos Lopes.

PUBLICIDADE

No período antes da ordem do dia da reunião da Câmara Municipal as felicitações a Diogo Ribeiro chegaram de todas as bancadas.

“Coimbra é uma cidade conhecida pela sua história, cultura e tradições académicas devido à sua famosa universidade, uma das mais antigas da Europa, mas agora passa também a ser conhecida por ser o berço do duplo campeão do mundo de 50 e 100 metros mariposa, referiu o vereador do desporto, sublinhando que o atleta “tem 26 recordes nacionais, sendo a maioria em provas internacionais (Fukuaka, Lima, Roma, Baku e agora Dhoa) sendo que cinco desses recordes foram obtidos em Coimbra”.

PUBLICIDADE

“Felicitar o atleta Diogo Ribeiro pelas duas medalhas de ouro alcançadas no campeonato do mundo de natação. Um feito inédito em Portugal. Coimbra está a rebentar de orgulho, devendo a Câmara prestar a devida homenagem a este jovem de apenas 19 anos que é uma inspiração e um exemplo de superação e de trabalho”, salientou a vereadora do Partido Socialista, Regina Bento.

Miguel Fonseca também parabenizou o conimbricense Diogo Ribeiro pelo inédito bi-campeonato mundial de Natação (nas categorias de 50m e 100m mariposa) alcançado na última semana”, o vereador sublinhou que é o “primeiro atleta português a subir ao pódio desta modalidade, com apenas 19 anos, pelo que certamente outros feitos estarão no horizonte deste nosso embaixador, que coloca Coimbra no topo do Mundo”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE