Saúde

Doente internado encontrado “estendido no solo” na parte “exterior” de hospital

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 19-04-2024

O Hospital de Ponta Delgada, nos Açores, abriu um processo de inquérito depois de um doente internado ter sido encontrado “estendido no solo” no “exterior do edifício” da unidade hospitalar, foi hoje anunciado. 

PUBLICIDADE

Num breve comunicado, o conselho de administração do Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelou ter tido conhecimento de um “incidente com um doente internado na Medicina II” ao início da tarde hoje.

Segundo a nota de imprensa, a direção clínica foi alertada para a “existência de um corpo estendido no solo, no exterior do edifício hospitalar”.

PUBLICIDADE

“Quanto às circunstâncias concretas da ocorrência, é prematuro avançar com explicações na medida em que o conselho de administração já determinou a abertura de um processo de inquérito”, adianta a administração.

Aquela unidade de saúde garante ainda que foram “acionados todos os meios de socorro” e que o doente se encontrava consciente.

PUBLICIDADE

“Foram acionados todos os meios de socorro médico e de enfermagem, bem como contactadas as autoridades policiais. O doente encontrava-se consciente e hemodinamicamente estável, mantendo-se em observação médica”, conclui a nota enviada às redações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE