Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Doença de criança mobiliza grupo com raízes em Coimbra

Rui Avelar | 4 anos atrás em 16-01-2020


Ajudar a tratar a doença de uma criança consiste no objectivo do primeiro evento a realizar por um grupo de amigos com raízes em Coimbra.

PUBLICIDADE

A 15 de Fevereiro, o grupo “Sentir’se solidário” leva a cabo uma angariação de fundos para a causa de Tomás Leal, cinco anos de idade, a quem foi diagnosticado um tumor maligno na tíbia de uma perna.

Miguel João Pereira disse a Notícias de Coimbra que o grupo de amigos despontou “de uma vontade de se fazer algo diferente, imparcial e solidário”.

PUBLICIDADE

publicidade

Fundado por três grupos motards (Bielas, Superlight e CBR), “Sentir’se solidário” pretende, por exemplo, efectuar eventos de cariz social, contactar outras instituições e intervir em operações de recolha de bens.

Em Maio de 2019, foi diagnosticado a Tomás Leal, de Marinhais (Salvaterra de Magos), um tumor maligno, cujo tratamento, a decorrer em Espanha, tem um custo de 90 000 euros. Em Portugal, segundo Miguel João, a intervenção sugerida consistia na amputação de uma das pernas do menino.

PUBLICIDADE

O primeiro evento de “Sentir’se solidário” começa com uma volta de mota pela cidade de Coimbra, sendo o local de encontro a praça da República (pelas 10h00 do terceiro sábado de Fevereiro), realizando-se, depois, um almoço nas instalações da Associação Casal de S. João (Anobra, Condeixa-a-Nova).

As inscrições para o almoço (15 euros) podem ser efectuadas através de Miguel João (91 34 37 762), João Ferrão (91 90 42 528) e Paulo Coimbra (91 07 66 168).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com