Conecte-se connosco

Coimbra

Docentes e investigadores de Coimbra vencem prémio nacional

Publicado

em

Um dos trabalhos vencedores da 5.ª edição 2021 do Prémio António Dornelas, hoje anunciado, foi um livro da autoria de docentes e investigadores no Centro de Estudos Sociais (CES) da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

Trata-se do livro “Poderes sindicais em debate: desafios e oportunidades na Autoeuropa, TAP e PT/Altice”, resultante do projeto de investigação “Reconstruindo o poder sindical na era da austeridade: três setores em análise”, refere a FEUC em comunicado.

Este prémio, atribuído pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, através do seu Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP-MTSSS), visa homenagear o professor universitário António Dornelas, sociólogo, especialista em assuntos laborais, coordenador do Livro Verde das Relações Laborais de 2006, investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia e secretário de Estado do Trabalho e Formação do do governo socialista liderado por António Guterres.

O estudo agora premiado tem como autores Hermes Augusto Costa, Elísio Estanque (docentes da FEUC e investigadores do CES), Dora Fonseca e Manuel Carvalho da Silva (investigadores do CES).

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link