Coimbra

Docente da UC deseja que a Via Central se transforme na Avenida da Arquitetura

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-03-2017

Nuno Grande, docente da Universidade de Coimbra, deseja ver a  Sala da Cidade e o Convento São Francisco ligados pela futura Via Central, esperando que a mesma se transforme na “Avenida da Arquitetura”.

PUBLICIDADE

central

Nuno Grande manifestou esse desejo na inauguração da exposição “700 + 25 Arquitectura na UniverCidade”, remontada na Sala da Cidade, que define como um “espaço magnífico devolvido à sua grandeza”.

PUBLICIDADE

publicidade

No site da autarquia podemos ler que o docente da Universidade de Coimbra espera ainda que a Arquitetura faça parte da programação do Convento São Francisco e perspetiva os dois equipamentos – Sala da Cidade e Convento São Francisco – ligados pela futura Via Central, esperando que a mesma se transforme na “Avenida da Arquitetura”

A exposição “700 + 25 Arquitectura na UniverCidade” tem curadoria de Nuno Grande, José António Bandeirinha e Desirée Pedro, que marcaram presença na (re)inauguração, assim como Carina Gomes, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra (CMC). 

PUBLICIDADE

A exposição inaugurada este sábado “celebra a arquitetura e o seu contributo para a construção de um património contemporâneo local, um legado que se construiu e constrói ao longo do tempo, refletindo um conjunto de obras edificadas, de 1990 a 2015, na cidade de Coimbra, interpelando aqueles que nela vivem. A iniciativa constitui, também, um tributo aos 725 anos da UC e aos 25 anos do Departamento de Arquitetura da instituição de ensino superior”.

A mostra integrou a primeira bienal Anozero, em 2015, organizada pelo Circulo de Artes Plásticas de Coimbra, Câmara Municipal de Coimbra e Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE