Coimbra

Docente da ESTeSC-IPC premiada no Brasil

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 28-02-2024

A docente Susana Paixão, da Unidade Científico-Pedagógica de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC), vai ser distinguida com o prémio Pan-Amazônia: Professores Transformadores, na categoria Educadora Sustentável. Atribuído pela Universidade Cidade Verde (Brasil) e Escola Técnica Francesa, o galardão reconhece o trabalho realizado pela docente na difusão de “boas práticas pedagógicas, que contribuem para a formação integral de estudantes da Amazónia”.

PUBLICIDADE

Desde 2018 que Susana Paixão colabora com FUNASA – Fundação Nacional de Saúde do Brasil, proferindo palestras no domínio da Saúde Ambiental, e, a partir de 2019, como madrinha internacional do projeto “As mulheres, o saneamento e Saúde Ambiental no Meio do Mundo”. Através da Tecnologia Salt Z, desenvolvida pela FUNASA, este projeto garante água potável em zonas recônditas da Amazónia, apoiando mulheres vulneráveis que, de outra forma, teriam de percorrer quilómetros para ter acesso a água potável. A Universidade Cidade Verde e Escola Técnica Francesa reconhecem agora que o trabalho que a docente Susana Paixão tem desenvolvido no Brasil é “transformador” para a região da Amazónia e um “importante contributo para preparar os estudantes locais para os desafios do século XXI”. .

O Prémio Pan-Amazônia: Professores Transformadores será entregue a 12 de abril, numa cerimónia que vai decorrer no Museu Sacaca, em Macapá. No dia seguinte, Susana Paixão proferirá a palestra “Educação em Saúde Ambiental, para um mundo para sustentável”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE