Coimbra
Do resgate ao colinho: Caetana e Salvadora salvas na Toyota em Coimbra ficam com mecânico e funcionário

Imagem: Grupo Gatos Urbanos/ Facebook
No domingo, 24 de agosto, o Grupo Gatos Urbanos (GGU) publicou um resgate de uma gata na Toyota em Eiras que foi palco não de um, mas sim de dois resgates que tocaram os corações de todos os envolvidos.
O primeiro caso envolveu a gatinha Caetana, que se encontrava junto ao motor de um carro em revisão. O mecânico Pedro Almeida foi quem a resgatou e decidiu ficar com ela até à esterilização, que será posteriormente realizada pelo grupo de defesa e salvação animal.
Pouco depois, uma segunda gatinha, Salvadora, revelou-se ainda mais desafiante. Escondida entre as paredes do chassis, cheia de medo, precisou de uma operação conjunta entre os bombeiros, o GGU e a colaboração ativa de diversos funcionários da Toyota — incluindo Eugénia Gameiro, Dinis Neves, Daniel Dinis, Mara Oliveira, Pedro Calisto, Rodrigo Álvaro, Adriana Pombo, Ana Domingues e Helder Lucas, descreve.
PUBLICIDADE
Com esforço e paciência, a Salvadora foi finalmente resgatada, e o funcionário Helder Lucas decidiu ficar com ela. Tal como Caetana, Salvadora será esterilizada pelos GGU a seu tempo.
A gestão e os funcionários receberam elogios extensivos pela sua dedicação e humanidade.
Estes resgates reforçam a importância da cooperação entre empresas, bombeiros e entidades de proteção animal e mostram que gestos de cuidado podem transformar vidas — mesmo as mais pequenas e assustadas.
PUBLICIDADE