Desporto

Do repto ao presidente da Académica à ‘bicicleta’ de Fábio Fortes

Rui Avelar | 2 anos atrás em 02-11-2021

Faltava meia hora para o futebolista Fábio Fortes ingressar, hoje, no ‘onze’ da Académica – SDUQ quando um adepto desafiou o presidente Pedro Roxo a entrar para ponta-de-lança.

PUBLICIDADE

Fortes – que, já perto do final do jogo, substituiu Fatai – marcou o golo solitário da Briosa (1 – 2 frente ao Nacional) através de um magnífico pontapé de bicicleta, que fez levantar todos os apreciadores do bom futebol.

A portentosa execução a cargo de Fábio Fortes dita que se questione o ocorrido para ele ter estado ausente do ‘onze’ nas oito anteriores jornadas do campeonato da II Liga.

PUBLICIDADE

Posta de lado alguma especulação, sabe-se, de concreto, que a Briosa anunciou, quarta-feira, a aptidão física do futebolista, avalizada pelo Departamento Clínico da Académica – SDUQ e pelo Centro de Medicina Desportiva.

Consta que acerca do jogador havia dois pareceres, de alcance antagónico, emitidos por outros tantos cardiologistas, motivo por que terá havido necessidade de terceira opinião médica.

PUBLICIDADE

publicidade

A Académica, que apenas amealhou dois pontos em 27 possíveis, sofreu o primeiro golo, aos 35 minutos, na sequência de um deslize de Fábio Vianna, sendo que, momentos antes, Michael Douglas (defesa central) também não ficara bem na ‘fotografia’.

Pouco depois do recomeço do duelo que opôs o emblema conimbricense ao Nacional (Funchal), os centrais da equipa visitada foram incapazes de impedir o segundo golo do emblema insular.

Com a ‘coisa’ a escurecer para a Briosa, um adepto entendeu desafiar Pedro Roxo a entrar para o eixo do ataque. A resposta surgiu através de uma voz feminina, cujo alcance consistiu em alegar que o repto do adepto só servia para desestabilizar a equipa.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE