Coimbra

Vamos à Feira do Porco e do Enchido?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-11-2016

Concebida para homenagear os “comerciantes de carne de porco” da Freguesia de Meruge, preservar e promover a sua arte ancestral de produzir enchidos, a Feira do Porco e do Enchido, ultrapassou já esse primitivo desígnio, situando-se no patamar das mais originais e ricas mostras do Mundo Rural e da gastronomia tradicional da região centro.

PUBLICIDADE

meruge

Sempre no segundo fim-de-semana de Novembro, a 14.ª edição terá este ano lugar nos dias 12 e 13, repetindo, com certeza, o êxito em público e qualidade de expositores e espectáculos que alcançou nas edições anteriores.

PUBLICIDADE

O sabor único do “Arroz de Suã”, dos “Torresmos à Moda de Meruge”, com batata à racha, da “Feijoada à Moda de Nogueirinha”, do “Porco Bísaro no Espeto”, das “Bolas de Carne”, “Bacalhau” ou “Sardinha” a saírem quentinhas do Forno Comunitário, são iguarias que disputam já o lugar cimeiro às Chouriças de Carne, às Chouriças de Bofes, aos Salpicões, às Farinheiras, aos Presuntos Salgados, e às inigualáveis Morcelas de Sangue, nas preferências dos milhares de visitantes do certame, a par do concurso de Doçaria Tradicional.

unnamed-1

PUBLICIDADE

publicidade

Mas quem nos vier visitar dias 12 e 13 de Novembro de 2016, sabe que não vai encontrar apenas consolo para o estômago. O cenário de Feira Antiga montado pelo Grupo VIVARTE, realçado pela imponência granítica da Lage Grande, com as suas trupes de saltimbancos, trapezistas, de cuspidores de fogo, de jograis, onde o teatro de rua e a animação musical são permanentes, trazem surpresas, boa disposição e um prazer acrescido ao espírito de quem nos demandar.

unnamed-3

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE