Fama

DO CÉU À PASSARELA: A MISS PORTUGAL QUE “É” NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Susana Brás | 9 meses atrás em 17-11-2024

A participação de Andreia Correia, Miss Portugal 2024, no concurso Miss Universo 2024, realizado no México este sábado, 16 de novembro, tem gerado um grande debate nas redes sociais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A jovem, que fez história ao ser a primeira mulher negra a representar Portugal no evento, chamou a atenção, particularmente, durante a categoria de “traje nacional”. Para a sua apresentação, Andreia escolheu vestir-se de Nossa Senhora de Fátima.

PUBLICIDADE

Essa escolha foi um momento de grande visibilidade, mas também gerou uma série de reações, tanto positivas como negativas.

Alguns elogiaram a originalidade e o simbolismo cultural da escolha, enquanto outros consideraram que representar uma figura religiosa num evento de beleza poderia ser visto como inadequado ou desrespeitoso.

Devido à controvérsia gerada pelos comentários, a página oficial ‘Miss Portugal Universo’ decidiu desativar a caixa de reações nas redes sociais, provavelmente para evitar mais discussões acaloradas, revela a revista MAGG.

Embora a vitória tenha sido para a dinamarquesa Victoria Kjaer Theilvig, a apresentação de Andreia Correia continua a ser amplamente comentada e discutida.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE