Conecte-se connosco

Bares

DJ Ride na próxima quinta no NB Coimbra com a Cidade FM

Publicado

em

unnamed

O idolatrado DJ Ride é o convidado especial do NB Coimbra para a Quinta da Academia de 28 de Novembro, com o apoio da Cidade FM.

DJ Ride é muitas coisas. É metade dos Beatbombers com Stereossauro. É campeão do mundo de scratch. É detentor de seis títulos de campeão a nível nacional. É um nerd do scratch, um DJ com capacidade para rockar festas sejam elas de que tamanho forem. É sound designer e produtor com vários discos no currículo.

É um digger dedicado, como muito bem o demonstra o documentário Discos Perdidos. É um pioneiro, facto que pode ser justificado, por exemplo, com o seu espetáculo Pixel Trasher. Ride é, mesmo, muitas coisas. Mas basta uma para o definir da forma mais profunda e mais simples possível: Ride é um apaixonado por música.

DJ Ride contabiliza centenas de actuações em clubes e festivais, de Lisboa a Londres, da Sérvia à Polónia, de Ibiza a França, DJ Ride, demonstra uma enorme generosidade e abertura no que à música diz respeito. Todos os territórios são explorados pela natural curiosidade de DJ Ride. A recompensa tem chegado de muitas formas, com convites para os mais conceituados festivais e clubes e com a partilha de palcos e cartazes com referências como Q-Bert, Gaslamp Killer, Dam-Funk, A-Trak, Flying Lotus, Steve Aoki ou Moderat. E é com nomes dessa dimensão que Ride está verdadeiramente entre os seus pares.

Tudo isto tem valido a Ride o reconhecimento que qualquer DJ anseia: o ser reconhecido como músico. Convites para tocar com artistas tão distintos como André Fernandes ou Legendary Tiger Man, para remisturar bandas como Balla, Micro Audio Waves ou cantoras como Kika Santos são garantias da sua visão musical.

O novo capítulo desta autêntica saga é Life In Loops, um álbum carregado de surpresas que confirmará que Ride é sinónimo de talento, qualidade, inovação e espírito de aventura, valores que devem ser sempre procurados na música e que o homem de Psychedelic Soundwaves e Turntable Food nunca perdeu de vista.

A solo ou com os Beatbombers, num clube ou no estúdio, Ride tem pautado a sua carreira por um desejo de ir mais longe, de desbravar caminho, de inventar o próximo groove que abalará as frequências dos sistemas de som, como poderá ser visto e ouvido na próxima quinta-feira no NB Coimbra.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link