Bares

É hoje que DJ Ride dá show no NB Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-02-2014

nbRide

PUBLICIDADE

O idolatrado DJ Ride regressa ao NB Coimbra para repetir o êxito da sua primeira actuação na Quinta da Academia, onde largas centenas de pessoas vibraram entre a meia noite e as 6:00. O evento está marcado para hoje, 20 de Fevereiro (quinta-feira) e volta a contar com o apoio da rádio Cidade FM.

DJ Ride é muitas coisas. É metade dos Beatbombers com Stereossauro. É campeão do mundo de scratch. É detentor de seis títulos de campeão a nível nacional. É um nerd do scratch, um DJ com capacidade pararockar festas sejam elas de que tamanho forem. É sound designer e produtor com vários discos no currículo.

PUBLICIDADE

É um digger dedicado, como muito bem o demonstra o documentário Discos Perdidos. É um pioneiro, facto que pode ser justificado, por exemplo, coms os sesu espetáculo Pixel Trasher ou Live In Loops. Ride é, mesmo, muitas coisas. Mas basta uma para o definir da forma mais profunda e mais simples possível: Ride é um apaixonado por música.

DJ Ride contabiliza centenas de actuações em clubes e festivais, de Lisboa a Londres, da Sérvia à Polónia, de Ibiza a França, DJ Ride, demonstra uma enorme generosidade e abertura no que à música diz respeito. Todos os territórios são explorados pela natural curiosidade de DJ Ride. A recompensa tem chegado de muitas formas, com convites para os mais conceituados festivais e clubes e com a partilha de palcos e cartazes com referências como Q-Bert, Gaslamp Killer, Dam-Funk, A-Trak, Flying Lotus, Steve Aoki ou Moderat. E é com nomes dessa dimensão que Ride está verdadeiramente entre os seus pares.

PUBLICIDADE

Tudo isto tem valido a Ride o reconhecimento que qualquer DJ anseia: o ser reconhecido como músico. Convites para tocar com artistas tão distintos como André Fernandes ou Legendary Tiger Man, para remisturar bandas como Balla, Micro Audio Waves ou cantoras como Kika Santos são garantias da sua visão musical.

O novo capítulo desta autêntica saga é Life In Loops, um álbum carregado de surpresas que confirma que Ride é sinónimo de talento, qualidade, inovação e espírito de aventura, valores que devem ser sempre procurados na música e que o homem de Psychedelic Soundwaves e Turntable Food nunca perdeu de vista.

A solo ou com os Beatbombers, num clube ou no estúdio, Ride tem pautado a sua carreira por um desejo de ir mais longe, de desbravar caminho, de inventar o próximo groove que abalará as frequências dos sistemas de som, como poderá ser visto e ouvido esta quinta-feira, 20 de Feveireiro, no NB Coimbra, que decerto vai encher para receber o artista do momento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE