Cidade

Diz que é uma espécie de mamarracho!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 29-10-2015

A Câmara Municipal de Coimbra ajudou a pagar e autorizou a afixação de um contentor na margem esquerda da Ponte de Santa Clara, no enfiamento da Torre da Universidade de Coimbra, que os serviços da autarquia descrevem assim:

PUBLICIDADE

“Um camião e uma grua de grande capacidade alteraram, esta manhã, a vivência habitual da Praça das Cortes, em Coimbra. E contribuíram para alterar a sua paisagem de uma forma mais duradoura. A maquinaria pesada foi necessária para instalar a obra O Museu, de Francisco Tropa, no âmbito da Anozero: Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, que começa já no próximo sábado e termina a 29 de novembro, numa coorganização do Circulo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e Universidade de Coimbra.

O presidente da CMC, Manuel Machado, a vereadora da Cultura, Carina Gomes, o diretor do CAPC, Carlos Antunes, colaboradores e técnicos municipais acompanharam os trabalhos de instalação da obra de Francisco Tropa. Pensado em 2001, enquanto projeto de arte pública, o Museu ultrapassará o contexto temporal da Anozero, passando a fazer parte dos equipamentos culturais de Coimbra. Apesar das suas contidas dimensões, será gerido por um diretor, um curador e um conservador e terá exposições com objetos sugeridos pelos cidadãos, em permanente repto à cidade. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

[flagallery gid=181 name=Gallery]

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE