Crimes

Diz que é bancário para enganar com trocas de notas de 50 euros

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-04-2023

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul e com o contributo da GNR de Samora Correia, no âmbito de uma investigação em curso titulada pelo Ministério Público de Serpa, identificou e deteve um homem, de 54 anos de idade, por suspeitas da prática dos crimes de burla qualificada, furto e detenção de arma proibida.

PUBLICIDADE

O suspeito está fortemente indiciado de, no ano transato, através de um plano concebido com o propósito exclusivo de obter enriquecimento ilícito, ter abordado pessoas idosas residentes em zonas isoladas no interior do país, que sabia estarem sozinhas, vulneráveis e identificando-se como funcionário bancário, com o argumento de que as notas de 50 euros mais antigas iriam deixar de circular, pelo que deveriam ser trocadas por notas novas, conseguia que a vitimas franqueassem as suas habitações de modo a expor o local, onde  guardavam os seus bens e as suas economias. 

Foram apreendidos vários maços de notas de 50 euros, que se presume resultarem dos crimes que cometidos, assim como uma arma de fogo proibida.

PUBLICIDADE

A PSP admite que possa haver mais vítimas ainda por identificar.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE