Coimbra

Distrital de Coimbra: PSD 5 – PS 12

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 30-09-2013

O PS conquistou nestas eleições 12 câmaras no distrito de Coimbra (nove das quais com maioria absoluta), enquanto o PSD obteve a presidência de cinco municípios (três maiorias absolutas).

PUBLICIDADE

Os socialistas ganharam as câmaras de Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

O PSD ganhou em Arganil, Cantanhede, Mira, Pampilhosa da Serra e Penela.

PUBLICIDADE

O líder da distrital de Coimbra do PSD, Marcelo Nuno, disse hoje à agência Lusa “não fazer qualquer sentido” a marcação de um congresso nacional extraordinário do partido.

Questionado sobre essa possibilidade, Marcelo Nuno reconheceu a existência de um “resultado eleitoral pesadíssimo”, mas afastou a possibilidade de um congresso extraordinário.

PUBLICIDADE

publicidade

“É um resultado eleitoral pesadíssimo, mas fruto das circunstâncias do país e que obrigaram a uma chamada do PSD”, disse.

O dirigente social-democrata explicou ainda ser necessário “continuar a andar para a frente”, mas em que cada um tire as suas “ilações”.

Marcelo Nuno tinha lamentado na noite de domingo a perda da Câmara de Coimbra do PS.

Além de Coimbra, o PSD perdeu para o PS as Câmaras de Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Montemor-o-Velho, conquistando Mira, em sentido contrário.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE