Coimbra

8 federações do PS exigem demissão de Pedro Machado e eleições no Turismo do Centro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-03-2021

Os presidentes das federações socialistas de Aveiro (Jorge Vultos Sequeira), Coimbra (Nuno Moita), Guarda (Alexandre Lote), Leiria (Walter Chicharro), Oeste (Carlos Bernardes), Santarém (Hugo Costa) e Viseu (José Rui Cruz exigem   eleições urgentes no Turismo Centro de Portugal, bem como a demissão de Pedro Machado da presidência desta entidade regional.

PUBLICIDADE

A posição conjunta das federações socialistas surge na sequência do anúncio, na quinta-feira, da candidatura de Pedro Machado à Câmara da Figueira da Foz, pelo PSD.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o comunicado:

DEMISSÃO DE PEDRO MACHADO E ELEIÇÕES NA TURISMO CENTRO DE PORTUGAL

PUBLICIDADE

A entidade regional Turismo Centro de Portugal (TCP) tem na sua composição municípios associados, não devendo intervir política e partidariamente neles, mantendo uma posição de independência e de isenção.

Anunciando a sua candidatura autárquica à Figueira da Foz, teimando em manter-se no cargo de presidente da Comissão Executiva da TCP, Pedro Machado deixa inabalavelmente comprometidos estes princípios.

Entendemos que antes de assumir publicamente a sua candidatura autárquica, Pedro Machado deveria ter acautelado não enfraquecer a TCP. Impunha-se, por razões de ética e de probidade – à semelhança do que vem acontecendo com outros protagonistas políticos de diversos quadrantes partidários – que tivesse apresentado antecipadamente a sua demissão na TCP.

Pedro Machado deixou de ter condições para representar a instituição, por manifesta incompatibilidade, e vê bastante enfraquecida a confiança que lhe havia sido prestada, sendo incompreensível que deseje perpetuar-se no lugar, usufruindo dos benefícios que o cargo lhe confere.

Foi com estupefação que, ainda na semana passada, vimos no site oficial da TCP uma notícia fazendo alusão à candidatura autárquica de Pedro Machado. Não podemos contemporizar tais atitudes de clara incompatibilidade. Pelo que é inevitável a apresentação da sua demissão e a marcação urgente de eleições na entidade regional de turismo, encerrando este ciclo e fazendo-a regressar à sua posição agregadora, concentrada em enfrentar os desafios que se colocam ao setor turístico, em exclusividade, sem intermitências, com uma agenda conjunta que projete toda a Região Centro. É isso que verdadeiramente importa.

Os presidentes das federações de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Oeste, Santarém e Viseu, vêm exigir a demissão imediata de Pedro Machado das suas funções no Turismo Centro de Portugal, requerendo igualmente que sejam realizadas eleições o quanto antes, para dar a urgente e necessária resposta a este setor em crise

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE