Saúde

“Disseram que é uma questão de tempo até eu morrer”: Jovem implora por ajuda antes que seja tarde demais

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 29 minutos atrás em 09-12-2025

Imagem: Instagram

As palavras de Ângela Pereira, de apenas 23 anos, emocionaram milhares de pessoas nas redes sociais. A jovem de Viana do Castelo enfrenta uma situação dramática após dois transplantes de medula e, segundo relata, viu a medicação ser-lhe suspensa e os tratamentos cancelados há três dias.

“Os médicos aqui já não me tratam mais, fizeram aquilo que puderam e não têm mais meios para me tratar. Disseram-me que é uma questão de tempo até que eu morra”, desabafou, deixando claro o estado crítico em que se encontra.

PUBLICIDADE

publicidade

Determinada a continuar a lutar pela vida, Ângela recusa resignar-se ao desfecho que lhe foi apresentado e faz um apelo comovente: “Precisava de ser transferida de hospital, de uma segunda opinião e de alguém que me desse alguma esperança para continuar cá, para alcançar os meus sonhos, que são muitos, e viver o que tenho para viver.”

PUBLICIDADE

A jovem sublinha que não está a pedir dinheiro, apenas uma nova oportunidade. Afirma existir um hospital em Manchester, no Reino Unido, especializado no tipo de fungo que a afeta — uma hipótese que considera ser a sua única esperança neste momento.

A história de Ângela já começa a mobilizar familiares, amigos e desconhecidos, que multiplicam apelos públicos para que seja encontrada uma alternativa clínica para a jovem que, apesar do diagnóstico sombrio, continua firme no desejo de viver.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE