Coimbra

Dispositivo aéreo mantém-se apesar da queda de helicóptero na Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-09-2019

O helicóptero de combate a incêndios que caiu na Pampilhosa da Serra vai ser substituído ainda hoje, com a colocação de outro meio idêntico na Lousã, informou o comandante operacional distrital (CODIS).

PUBLICIDADE

Carlos Luís Tavares

Carlos Luís Tavares disse aos jornalistas, no local do acidente, na Pampilhosa da Serra, que a Autoridade Nacional de Proteção Civil tem de instalar o helicóptero no Centro de Meios Aéreos da Lousã, para permitir a realização das investigações à queda do aparelho, que se mantém na pista enquanto estas diligências não forem concluídas.

“Teremos no distrito de Coimbra os mesmos três helicópteros do dispositivo de combate a incêndios”, disse, indicando que passam a estar dois na Lousã, transitoriamente, e um em Cernache, no concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

Entretanto, adiantou o CODIS, “as entidades competentes virão ao local”, no Centro de Meios Aéreos da Pampilhosa da Serra, onde o helicóptero caiu, na manhã de hoje, quando iniciava uma manobra de descolagem.

O helicóptero que vai para a Lousã é acompanhado de “uma nova brigada e um novo comandante”, informou Carlos Luís Tavares.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE