Crimes

Dispara 2 tiros para matar esposa e filho (que se encontra no colo da mãe)

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 14-10-2025

O Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, deteve, ontem, no concelho de Póvoa de Lanhoso, um homem de 36 anos, suspeito da eventual prática dos crimes de tentativa homicídio qualificado, detenção de arma proibida e violência doméstica.

Os factos ocorreram ao final da tarde do passado dia 11 de outubro, no interior da residência de família, altura em que o suspeito efetuou dois disparos com arma de fogo, calibre 6,35mm, na direção da esposa e de um dos filhos do casal, com apenas três anos, que se encontra no colo da mãe.

Um dos disparos atingiu mesmo a criança numa perna e o outro passou a escassos centímetros da cabeça da mulher, de 37 anos.

PUBLICIDADE

A mãe conseguiu fugir de casa com os filhos e pedir auxílio na GNR de Póvoa de Lanhoso, tendo sido acionados os meios de socorro para o menor e uma patrulha para a residência.

Comunicados os factos a esta Polícia Judiciária, perante a sólida prova testemunhal e material recolhida e a necessidade de proteção das vítimas, foi efetivada a detenção, fora de flagrante delito, do suspeito, o qual será presente à autoridade judiciária, junto do Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE