Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Disney inicia processo de despedimento de cerca de 7.000 trabalhadores

Notícias de Coimbra com Lusa | 12 meses atrás em 28-03-2023

A Walt Disney iniciou o processo de despedimento de cerca de 7.000 trabalhadores, visando gerar poupanças no valor de 5,5 mil milhões de dólares (5,1 mil milhões de euros), noticiou hoje a agência financeira Bloomberg.

PUBLICIDADE

O primeiro grupo de funcionários será notificado nos próximos quatro dias, disse o presidente executivo da multinacional, Bob Iger, num comunicado aos trabalhadores na segunda-feira.

O despedimento dos trabalhadores foi anunciado em fevereiro deste ano, a segunda fase dos despedimentos, que englobará um maior número de funcionários, ocorrerá em abril deste ano, segundo a Bloomberg.

O último dos trabalhadores com o qual a empresa rescindirá o contrato receberá uma notificação antes do verão deste ano.

O presidente executivo, Bob Iger, que regressou à Walt Disney em novembro, depois de a ter liderado durante 15 anos, delineou os planos para melhorar o desempenho financeiro da maior companhia de entretenimento do mundo.

Entre os objetivos traçados pelo gestor, consta alcançar um lucro nos negócios de ‘streaming’ da TV da Walt Disney, os quais registam perdas de mais de mil milhões de dólares no trimestre encerrado em dezembro do ano passado.

PUBLICIDADE

Em consequência dos despedimentos e da reestruturação, a Disney anunciou também que encerrou as operações na divisão que estava a desenvolver a sua estratégia para o metaverso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com