Coimbra

Discoteca NB reabre esta noite em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-10-2021

É a noite da “libertação”! Com o arranque da terceira fase de desconfinamento, abrem os bares e discotecas para quem tem certificado de vacinação ou recuperação. No NB Club, em Coimbra, está tudo a postos para retomar a normalidade.

PUBLICIDADE

A discoteca no centro de Coimbra é uma das mais conhecidas da região Centro e integra o grupo Noite Biba, que detém mais quatro espaços de diversão noturna, em Viseu e na Figueira da Foz. Nos últimos 18 meses, à semelhança do que aconteceu por todo o país, os estabelecimentos estiveram de portas fechadas.

“É um dia já aguardado há muito tempo. A pandemia não tem dado tréguas e nós temos consciência que somos um dos setores que poderá causar mais risco, por isso encerrámos ainda antes de haver decreto para encerramento”, afirma Olavo Sousa, proprietário do grupo Noite Biba.

PUBLICIDADE

“Até agora não havia condições para reabrir, mas acreditamos que agora estão reunidas as condições necessárias”, afirma o empresário, destacando o grande número de vacinados no país e a necessidade de apresentação de certificado para entrar na discoteca.

Olavo Sousa conta, em entrevista ao Notícias de Coimbra, que teve de recorrer a “entidades externas para conseguir sobreviver” no último ano e meio e lamenta a falta de apoios do Governo.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a percentagem de vacinação a chegar aos 85% da população vacinada contra a covid-19, Portugal entra assim na terceira fase do plano de desconfinamento, que já tinha sido anunciada no final de julho. FABIOR, dj residente no NB Coimbra, está feliz com o regresso mas apreensivo. Durante a pandemia trocou os discos pelo volante e conduziu um Uber.

Portugal continental passa  a estar em Situação de Alerta,  o nível de resposta a situações de catástrofe mais baixo previsto na Lei de Base da Proteção Civil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE