Cidade

Diretora regional de Cultura quer que o turismo de Coimbra conte histórias

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-01-2014

PUBLICIDADE

A diretora regional de Cultura do Centro, Celeste Amaro, defendeu hoje que o turismo, em Coimbra, deveria contar histórias para melhor chegar a turistas estrangeiros.

“Os turistas não querem ver pedras, querem ver as histórias que estão por detrás das pedras”, considerou Celeste Amaro, salientando que os passeios turísticos “têm que mostrar a História da cidade e mostrar como é que as pessoas vivem”.

PUBLICIDADE

A classificação de Coimbra como património mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) terá que fazer com que a cidade “se reinvente”, melhorando a receção dos turistas e as experiências que estes vivenciam em Coimbra, referiu a diretora regional do Centro.

“O turista estrangeiro vê o nosso país de outra forma e, portanto, temos que ir ao encontro daquilo que ele quer ver”, explicou.

PUBLICIDADE

A diretora regional da Cultura do Centro falava no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, à margem da apresentação de um projeto de animação turística de Coimbra, intitulado “Endlessenses”, de Leonor Veloso e Ana Água, que pretende criar rotas temáticas na cidade viradas para os turistas nacionais e estrangeiros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE