Desporto
Direcção da Académica convoca sócios. Mas primeiro fez uma escolha!
Hoje realiza-se uma Assembleia Geral (AG) da Académica. Para alguns teóricos da Briosa este encontro dos sócios assemelha-se a uma “eleição primária”. Vaticinam que é a “primeira parte” de outra AG. A que deverá decorrer no próximo mês para tentar destituir a Gerência da AAC/OAF, SDUQ e a Direcção da AAC/OAF.
PUBLICIDADE
Os dois oponentes contam espingardas. Cada um joga com as armas que tem. Quem tem o poder pode, por exemplo, ter acesso à base de dados dos sócios da Académica. E escolher.
José Eduardo Simões parece ter feito a sua selecção. Está a enviar, em nome da Direcção, um mail para os sócios, mas só para alguns, os que julga serem seus seguidores. O que está a indignar os da oposição e os que não apoiam ninguém. Consideram que este acto de JES configura um atentado à dignidade dos associados da instituição. Salientam que não há sócios de primeira e de segunda. Que a favor ou contra são todos da Académica. Por isso, já estão a protestar nas redes sociais. Prometem fazer a denúncia mais logo.
VEJA O MAIL:
A Académica vive, atualmente, um clima de instabilidade provocada por quem se recusa a admitir as sucessivas derrotas em eleições para a Académica. Não conseguindo vencer democraticamente, um grupo de associados tem como “missão” tentar desgastar e denegrir a imagem pública, tanto do Presidente como da Instituição.
A Direcção, demonstrando desapego pelo poder para salvaguardar os superiores interesses da Académica e proteger a carreira competitiva da equipa profissional na Liga e na Taça de Portugal, mostrou disponibilidade para a marcação de novas eleições no final da época 2015/2016.
Esta foi a forma encontrada para dizer BASTA a um conjunto de ações negativas, que lesam quem trabalha com seriedade para enriquecer o património e manter a nossa histórica Académica no escalão mais alto do futebol português há 15 anos consecutivos.
É nosso dever lutar e combater todo o tipo de oportunismo que pretenda utilizar o nome da Briosa para projeção pessoal ou para transformar um clube historicamente conhecido como um Clube de Causas num instrumento ao serviço de interesses organizados e agência de empregos.
Porque acreditamos na Democracia, porque acreditamos na vontade dos sócios e porque, para nós, a Académica está sempre em primeiro lugar, pedimos-lhe que compareça, hoje, na Assembleia Geral da Académica, às 19:30, no auditório do Estádio Cidade de Coimbra, e marque a sua posição.
A sua presença é fundamental para o destino da Instituição. Se se limitar a ler este e-mail e não fizer ouvir a sua voz, podemos estar a traçar um futuro muito negativo para a Académica. Contamos consigo sempre, mas sobretudo hoje, às 19:30. Apareça.
Agradecemos, desde já, todo o seu apoio e estaremos disponíveis para ouvir, conversar e esclarecer.
O Presidente da Direção
José Eduardo Simões
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE