Conecte-se connosco

Desporto

Conimbricense Diogo Ribeiro trabalhou para o Bronze nos Europeus de Natação

Publicado

em

O conimbricense Diogo Ribeiro conquistou hoje o bronze, nos 50 metros mariposa, a terceira medalha de sempre de Portugal em Europeus de natação, e registou dois novos recordes nacionais, na competição que está a decorrer em Roma.

Na capital italiana, Ribeiro, de apenas 17 anos, terminou a final dos 50 metros mariposa com o tempo de 23,07 segundos, novo recorde nacional, sendo apenas batido pelo italiano Thomas Ceccon, que chegou ao ouro, e pelo francês Maxime Grousset, prata.

O nadador do Benfica já tinha batido o recorde nacional dos 50 metros mariposa em Roma por duas vezes, primeiro nas eliminatórias e depois nas meias-finais.

Esta é apenas a terceira medalha de sempre de Portugal em Europeus, depois da prata conseguida por Alexandre Yokochi nos 200 bruços em Sófia1985 e do bronze de Alexis Santos nos 200 estilos em Londres2016.

Minutos depois, nas meias-finais dos 100 metros livres, Ribeiro voltou a bater novo recorde nacional, com a marca de 48,52 segundos, melhorando o tempo que já lhe pertencia, mas falhou a final da categoria, já que efetuou o nono tempo das ‘meias’.

O seu anterior máximo estava estabelecido nos 48,72 segundos, alcançado já este ano, em 31 de março, em Coimbra.

Portugal esteve representado em mais duas finais, com Camila Rebelo a alcançar o quinto lugar nos 200 metros costas, enquanto Tamila Holub foi sexta nos 800 metros livres.

Nas meias-finais dos 200 metros costas masculinos, João Costa e Francisco Santos acabaram eliminados, com o 10.º e 15.º tempo, respetivamente.

Na natação artística, Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves garantiram a presença na final, agendada para sábado, da prova de dueto livre, com 80.9667 pontos.

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade