Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Diogo Ribeiro homenageado na Gala do União de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-11-2022

A noite deste sábado, 26 de novembro, foi de comemoração para o União de Coimbra, com a realização da sua gala que juntou cerca de 750 pessoas. Um evento histórico na vida do clube e dos unionistas, com atribuição de prémios a atletas, dirigentes , treinadores e equipas.

PUBLICIDADE

Um dos momentos altos da noite foi a entrega do prémio excelência ao nadador Diogo Ribeiro, que representou o clube de 2017 a 2021. ” É o momento ideal para esta justíssima homenagem e reconhecimento”, adiantou o presidente Fernando Soares.

O nadador, natural de Coimbra, é o recordista mundial júnior dos 50 metros mariposa, título alcançado nos Campeonatos Mundiais de Juniores de 2022, em Lima, no Peru. Atualmente compete sob o emblema do Sport Lisboa e Benfica.

“Receber o prémio excelência num clube como o União de Coimbra é sempre uma honra”, disse, ao Notícias de Coimbra,  o atleta , frisando que “é sempre bom voltar a casa”.

A festa do clube centenário da cidade dos estudantes, que conta com cerca de 700 participantes nas mais diversas modalidades,  serviu também para prestar homenagem às equipas que ficaram na história do emblema e pela entrega dos prémios Cruz de Santiago.

A novidade na edição de 2022 foi a criação do “Prémio Vai Tudo” nas categorias: adeptos do ano, colaboradores do ano, mérito e excelência.

PUBLICIDADE

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com